Em Março foram registadas 123 borboletas de 33 espécies. A espécie mais abundante foi novamente Cerastis faceta (19 inds) e Orthosia gothica (14 inds.).
0 Comments
Em Fevereiro foram registadas 28 espécies, num total de 68 indivíduos. A espécie mais abundante foi Cerastis faceta com 12 inds.
O mês de Janeiro foi particularmente frio, o que resultou num baixo número de borboletas activas. Foram registados 46 indivíduos de 12 espécies. A espécies mais abundante foi Xylocampa areola com 12 inds. É de destacar o segundo registo de Orthosia cerasi para a Estação.
Em Dezembro foram amostradas 19 espécies, num total de 135 indivíduos. A espécie mais abundante foi Mythimna unipuncta (23 Inds.). É de destacar também o registo de Agrochola meridionalis pela pirmeira vez na Estação.
Em Novembro foram amostrados 124 indivíduos de 24 espécies. As espécies mais abundantes foram Trigonophora flammea (26 inds.) e Dryobotodes roboris (14 inds.).
Na sessão de Outubro foram amostradas 35 espécies, num total de 152 indivíduos. As espécies mais abundantes foram Eilema depressa (37 inds.) e Dryobotodes tenebrosa (20 inds.).
Nesta sessão foram amostrados um total de 122 indivíduos de 38 espécies diferentes. As espécies mais abundantes foram Eilema depressa, com 10 indivíduos e Coscinia chrysocephala com 8 indivíduos.
|
Sobre a EstaçãoConheça a Estação de Estudo de Borboletas Nocturnas
VER MAIS»» Ser PatronoPode ajudar a Estação sendo Patrono
VER MAIS»» O que são borboletas nocturnas?Descubra mais sobre as borboletas nocturnas
VER MAIS»» Arquivo
June 2022
Categorias |